The Black Echo, de Michael Connelly

black echoMichael Connelly é um daqueles autores que, por norma, não me desilude. De momento estou a ler The Black Echo, o primeiro da série protagonizada por Hieronymous Bosch. O personagem não é novo para mim, visto que já tinha lido outras histórias da série, tais como The Narrows Lost Light.

The Black Echo conta-nos a história de Harry Bosch, um detective da polícia de Los Angeles, na Divisão de Roubos e Homicídios. É um polícia competente, astuto, mas não hesita em contornar regras para apanhar o culpado. Durante uma investigação sobre um assassino em série, Harry mata o principal suspeito. O caso ganha enormes contornos mediáticos que acabam por resultar na transferência de Harry para a Divisão de Hollywood. Num dos seus primeiros casos, Harry é chamado para investigar o que aparenta ser um caso de morte por overdose. À primeira vista, parece ser só isso, só que Harry acredita que há ali mais qualquer coisa. O falecido, Billy Meadows, foi seu companheiro de guerra no Vietname. Harry sabe que Billy não era um tipo que costumava andar no lado certo da lei, mas sente que é seu dever descobrir o que aconteceu e trazer os responsáveis à justiça.

Com o aproximar da estreia duma série televisiva dedicada a este personagem achei que era a altura ideal para conhecer melhor o início do percurso do personagem. Intitulada BOSCH, faz parte do primeiro pacote de séries produzidas pela Amazon. Já tive oportunidade de ver o episódio piloto e posso dizer que é uma adaptação bastante fiel do universo e do personagem. Titus Welliver é soberbo no papel de Harry Bosch. O estilo do actor mescla de forma perfeito com o estilo do personagem. Este primeiro episódio tem como pano de fundo o início de City of Bones. Pelas informações divulgadas serão produzidos nove episódios para esta primeira temporada, sendo cada três dedicado a uma história distinta. Além de City of Bones, Concrete Blonde Echo Park, nenhum dos quais eu li. A minha dúvida agora é se os leio antes ou depois da série começar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s