IDA ÀS COMPRAS #3: JESUS CRISTO BEBIA CERVEJA

jesusFugindo um pouco ao meu reportório habitual – pelo menos, aquele que eu costumo divulgar publicamente – o livro de que falarei hoje não tem nada a ver com suspense, terror ou fantástico. JESUS CRISTO BEBIA CERVEJA, do português Afonso Cruz (outra raridade: quantas vezes é que eu divulgo autores portugueses? poucas, eu sei) é uma reconstituição da história de Jesus Cristo no Alentejo dos dias de hoje. E mais não digo porque ainda não li o livro e não quero estragar a surpresa a mim mesmo.

Conheci o autor e este livro através de uma entrevista realizada por Carlos Vaz Marques no seu Pessoal & Transmissível. Podem ler e ouvir uma apreciação ao livro feita também por Carlos Vaz Marques na rubrica O Livro do Dia. Ambos os programas são emitidos pela TSF.

Eis a sinopse: «Uma pequena aldeia alentejana transforma-se em Jerusalém graças ao amor de uma rapariga pela sua avó, cujo maior desejo é visitar a Terra Santa. Um professor paralelo a si mesmo, uma inglesa que dorme dentro de uma baleia, uma rapariga que lê westerns e crê que a sua mãe foi substituída pela própria Virgem Maria, são algumas das personagens que compõem uma história comovente e irónica sobre a capacidade de transformação do ser humano e sobre as coisas fundamentais da vida: o amor, o sacrifício, e a cerveja.»

Influenciado pelo que ouvi na entrevista acima referida e por alguns artigos que tenho lido, além deste livro adquiri um outro de que irei falar daqui por uns dias.

Anúncios

One thought on “IDA ÀS COMPRAS #3: JESUS CRISTO BEBIA CERVEJA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s