Crime Proscrito

SINOPSE
A vida não tem preço. A não ser que estejamos a falar com o Sr. Costa, o mais reputado assassino profissional a actuar em Portugal, e também o único que faz espectáculos de comédia ao vivo. Desde que lhe paguem, por ele está tudo bem.
O Sr. Costa não tem muitos amigos, à excepção de Américo, recém-iniciado no mundo da comédia, a sua avó Edite e o seu agente. É um profissional competente, que não engana ninguém. Mas nem todos concordam com o Sr. Costa. Aliás, há  mesmo quem, apesar do seu zelo, prefira atacá-lo. Seja por vingança, seja para tomar o seu lugar, ao Sr. Costa isso é igual ao litro. Se o querem atacar, é bom que se preparem para uma surpresa.
Editora Fractalis,
Setembro de 1999
NOTA DO AUTOR
Crime Proscrito foi o segundo romance que escrevi, mas à parte essa questão cronológica, é quase como se tivesse sido o primeiro. As diferenças entre este trabalho e o anterior, Época Sombria, são tão pronunciadas que mais parecem ter sido escritas por dois autores distintos. Para dizer a verdade, essa suposição não anda muito longe da verdade. É verdade que foram ambos escritos por mim, porém o que eu aprendi como autor e como pessoa de uma história para a outra produziu um impacto considerável na minha forma de ver o mundo.
Ao contrário de Época Sombria, que era uma história de terror puro, Crime Proscrito é um misto de acção e comédia. Sempre me considerei mais um autor de suspense e fantástico, o que não me impede de explorar outros géneros. Julgo, aliás, que é através da inclusão de elementos de outros géneros que algumas histórias adquirem aquilo que as distingue das demais. O próprio título Crime Proscrito é uma piada – uma piada privada, o que explica a razão de poucos a entenderem.
A edição deste livro encontra-se esgotada. Talvez seja possível encontrar exemplares nos melhores alfarrabistas. Para decidir se valerá a pena essa procura, pode ler um excerto aqui.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s